Pega um café e agradece – Amanda Moresco
10.06.18

Pega um café e agradece

Há dois meses atrás adquiri um costume que tem mudado minhas manhãs e a forma como vejo o que há em minha volta: agradecer. Contudo, não apenas agradecer; é bem mais do que isso! Sinto como se fosse um ritual vital para iniciar meu dia. Convenhamos, é mais fácil reclamar, né? É imediato! O difícil mesmo é prestar atenção em tudo de bom que acontece conosco e fazer um destaque especial.

Ai, mas Amanda, eu não tenho o que agradecer… Queridx, deixa eu te contar uma coisinha. Conheço um bocado de gente que já disse a mesma coisa para mim, e eu fiz eles largarem tudo o que estavam fazendo e agradecer por cinco coisas. Numa primeira tentativa eles paravam no dois. Insistentemente pedi que continuassem, e que destacassem pequenos eventos, como um café quentinho, um abraço de alguém querido, uma piada boba que ouviram, qualquer coisa que transformasse sua existência mais agradável, e advinha? Eles chegaram no cinco – e muitos seguiram adiante!

O que é algo que merece ser agradecido para você? Algo extremamente foda? Tirar a carteira de motorista? Terminar a faculdade? Viajar para o outro lado do mundo? Que tal ganhar na loteria ou comprar um carro novo? Certamente essas conquistas merecem muito agradecimento, mas meu bem, se você depender de eventos grandiosos para ser feliz, você nunca será, e sabe porquê? Por que coisas extraordinárias não acontecem todos os dias – aceita que é mais fácil.

E é por isso que temos que começar a ver as coisas com outras lentes. Pensando nisso, minhas manhãs são quase um evento: eu acordo e, enquanto passo um cafezinho maroto, coloco a playlist 20s 30s jazz no Spotify (indicado pela Jout Jout em um de seus vídeos – obrigada, maravilhosa!), pego meu scrapbook e faço uma lista com muitos agradecimentos – muitos mesmo! E a cada manhã sinto que fico melhor nesse lance de agradecimento; cada manhã estou mais antenada nos pequenos detalhes mágicos dos meus dias. E como qualquer habilidade que queiramos adquirir, agradecer requer dedicação e treino.

Pelo o que vocês agradecem? Façam uma listinha para vocês mesmos, não precisa mostrar para ninguém, viu? Se você quiser me mostrar, me manda lá no Instagram (@mandmoresco)!

2 thoughts on “Pega um café e agradece