11.6.17

O que fazer em Flores da Cunha #3: Vinhos Monte Reale


Como vocês já sabem, estive em Flores da Cunha-RS curtindo um final de semana maravilhoso e prometi que postaria aqui os lugares que vocês devem conhecer nessa cidade super gostosa. Falamos sobre vinícola, sobre café e o assunto de hoje é mais vinícola, só porque somos da colônia e gostamos de um vinho ♡

Situada logo após o pórtico da cidade, a vinícola Monte Reale, fundada em 1972, possui uma arquitetura rústica e bela que prende seus olhos logo na entrada. Fui recebida pelo atendente, que me mostrou a vinícola inteira e explicou um pouco sobre sua história.




Vocês já entraram em uma cave? A cave é um local abaixo do solo, frio e escuro onde vinhos são armazenados, e como eu sou um tanto quanto medrosa, essa experiência foi bem tensa. O atendente notou que eu estava nervosa e disse "tá tudo bem, eu venho sempre aqui embaixo", o que não mudou meu estado paranoico de ser. Na imagem abaixo parece ser bem iluminado, mas os sensores só ligam quando você passa por eles.

Fonte: Vinhos Monte Reale
Depois de conhecer e sentir a energia da vinícola, fomos para a parte boa: a degustação! Com uma ótima variedade de vinhos e espumantes, eu não sabia por onde começar, e como a pessoa aqui é fraca, tive que dar uma maneirada. Gostei muito do Cabernet Sauvignon da linha Valdemiz Vinhos Finos e acabei levando para casa para aproveitar esse Inverinho bom do Sul, acompanhada de mozão e Netflix.

  
Para fechar com chave de ouro, vejam o amiguinho que eu fiz na saída da vinícola! Às vezes eu acho que estou sozinha nessas viagens, mas algo maior sempre me manda uma companhia ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo