20.5.17

O que fazer em Flores da Cunha #1: Vinícola Luiz Argenta


Vamos falar sobre aquilo que faz nossos olhinhos brilharem? Sim, o assunto de hoje é viagem! Como vocês sabem, estive me aventurando em Flores da Cunha-RS nesse final de semana, portanto, não posso deixar de registrar aqui os lugares que vocês devem conhecer quando visitarem essa cidade linda, pequena e aconchegante.

Como a cidade é famosa por suas vinícolas e a qualidade de seus produtos, logo no primeiro dia me joguei no lindo universo do vinho e visitei a vinícola Luiz Argenta, a qual possui uma vasta variedade de vinhos e espumantes que são nada mais, nada menos do que fantásticos ♡


Devido a sua arquitetura, a Luiz Argenta já recebeu o título de uma das mais belas vinícolas do mundo segundo a Revista Adega. Dá para acreditar que ela está tão pertinho de nós? Vale muitíssimo a pena dar um pulinho em Flores da Cunha fazer uma degustação, apreciar a bela paisagem de seus vinhedos e, de quebra, levar um dois, três, quatro vinho para casa.

Para realizar a degustação, um enólogo me acompanhou o momento inteiro, explicando-me sobre os vinhos, suas uvas e qualquer outra dúvida que deu na telha.







É incrível como sempre acabo viajando em dias nublados. Apesar de ser extremamente apaixonada por dia fechados e me sentir super em casa, minhas fotos sempre têm esse ar mais melancólico - o que não deixa de ser lindo. Como não sou feita de açúcar, não é uma chuvinha que vai me deixar em casa.






O passeio vale muito a pena para quem curte apreciar um vinhozinho nesse Inverno gostoso que está chegando. Contudo, Flores da Cunha não para por aí, galera! Esse foi apenas o post #1, então sintam o gostinho dessa cidade maravilhosa e preparem as malas, pois tenho certeza de que vocês vão querer passar um finde delicioso por lá ♡

4 comentários:

  1. Que lugar mais lindo, Amanda! E já me interessei em conhecê-lo um dia. Aliás, quanto a degustação e ao local, você teve que pagar algon ou é uma experiência livre a todos? É muito bom encontrarmos posts assim, para que, no entanto, as pessoas reconheçam que há lugares lindos pelo Brasil também que devem ser explorados, não só o exterior. Amei!

    Um cheiro,

    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geovana! Não é necessário pagar pela degustação. Eu degustei pois queria comprar um vinho. Claro, acho chato ir á, degustar todos os tipos que a casa oferece e não levar nada hahahaha

      Excluir
  2. Que vinícola linda! Nunca fui em uma, mas parece parece ser uma experiência bem diferente né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Jenni! É ótimo! Como eu gosto de espumante, já foi meio caminho andado. Vale muito a pena conhecer!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo