9.3.17

Passeando pela Itália? Conheça Orvieto

Eu sei, eu sei... A nossa lista de lugares para conhecer nesse mundão é muito grande e ela não para de crescer. Se um de seus destinos for a Itália, pare tudo e reserve um diazinho para conhecer Orvieto, uma cidade medieval, calma, bela e única.

Orvieto está situada em cima de um platô, e passeando por toda costa da cidade temos acesso a uma visão fantástica e a essa amarelinha super simpática. No dia em que visitamos fazia muito frio e o tempo estava extremamente nublado, fazendo com que essa visão sombria fique marcada para sempre na lembrança.


A arquitetura de Orvieto é linda e rústica, sendo a cidade feita toda de pedra, desde o chão por onde pisamos até casas, restaurantes e lojas. Sabe aquelas ruas apertadinhas e charmosas? A cidade é recheada delas dando à trip um ar super aconchegante.



Ali é tudo muito calmo e de muita paz. As pessoas falam baixinho, possibilitando um encontro com o nosso eu interior. Se você estiver viajando sozinho, recomendo a não utilizar fones de ouvido. Deixe que o silêncio te guie por essas belas ruas.

A cidade é muito contida, não havendo poluição visual. Em Porto Alegre tenho que tomar cuidado para não bater de cara com uma placa, já em Orvieto até as fachadas são discretas e elegantes.


Quando se planeja uma viagem à Italia pensamos em comida - muita comida! Eu achei que fosse comer a melhor massa da minha vida em qualquer canto de esquina lá, mas, na verdade, no Brasil há muito mais opções de sabores do que na própria Itália. Pude sentir isso tanto na massa, quanto na pizza. Geralmente, nos restaurantes, tínhamos cinco opções de sabores no máximo, e sempre encontrávamos o sabor tartufo (corpos frutíferos de Tuber, um gênero de fungo).

Em um restaurante dessa bela cidade resolvi experimentar uma massa com esse tal tartufo. Gente, eu não acreditei na hora, mas o sabor era exatamente igual a milho verde - sério mesmo! Eu me senti na beira da praia comendo um milho com manteiga. Resolvemos levar um para casa, porque né, quem não quer milho verde italiano? rs


A cidade inteira é apaixonante e merece a visita. Orvieto fica a 120km de distância de Roma, portanto, estando na capital é um bate e volta imperdível.


20 comentários:

  1. Adorei e ja me identifiquei demais com a cidade. Listinha atualizada com sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a lista atualizada toda a semana hahaha

      Excluir
  2. Parabéns amanda pelo blog!! Adorei ! estive em Roma e nem sabia desta pequena cidade se soubesse antes dava um pulinho lá! Pude ver somente Florenca, Pisa e Roma quem sabe da próxima vez!! Da um pulinho la no post que fiz de Florença ve o que voce acha.

    https://verislifeblog.wordpress.com/2017/03/10/italy-florence/

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, guria, é tanto lugar para conhecer, né? Eu não conheci Florença, mas conheci Roma, Nápoles e Veneza ❤ visitarei seu blog com muito prazer!

      Excluir
  3. Eu tenho uma paixão imensa por cidades assim: simples, cheias de cultura e com muitos pontos incríveis que podem até não ser turísticos, mas poderiam facilmente entrar na rota de qualquer visitante ♥ Amei tuas fotos também, retratam pedacinhos sancionais do lugar. Me deu uma vontade muito grande de conhecer. E quando as massas, é uma pena que por aqui tenha mais variedades, mas conta: é tão boa quanto dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, guria, tanto a massa quanto a pizza eu achei bem normais hahaha nada de ultra sensacional. Na verdade sou muito mais Pizza Hut e Usina de Massas hahaha

      Excluir
  4. Que lugar mais lindo. Eu nunca tive grande interesse em conhecer a Itália, mas, eu pretendo explorar todo o mundo, de ponta a ponta, antes de morrer. Meu sonho é preencher meu passaporte de carimbos e vivenciar muitas histórias, quero ser um livro ambulante hehe. Fiquei com uma vontade de conhecer esta cidade, essas ruas pequenas são tão lindas, já me imaginei tirando várias fotos deste local. Quanto as massas, fiquei surpresa! Jurava que na Itália a massa teria uma variedade maior e melhor do que no Brasil. Continue a escrever!

    Um beijo,
    Ge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente ao contrário, guria. Como eu estava falando para a Kelly ali em cima, sou mais Pizza Hut e Usina de Massas hahaha

      Excluir
  5. Eu amo ver essas cidades assim...bem aconchegantes e que parecem cenário de filme. Tenho pensado bastante em fazer um intercâmbio pra europa e ir morar na Irlanda e quem sabe quando eu estiver por lá eu não faça um mochilão passando pela Itália também.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais tu viajar, melhor! É ótimo sair da nossa bolha, não importa o lugar. Não importa se é na cidade ao lado da nossa, ou em outro continente!

      Excluir
  6. Cada foto linda!!! Amei.
    Adorei o post também, apesar de não ter tanta vontade de ir pra Itália... acredita nisso?

    Nunca fui mto assim com ela, mas nada contra também. Mas tenho outras prioridades uahsuah

    ResponderExcluir
  7. A Itália é linda mesmo nunca fui mais sinto vontade de ir porque eu amo ver fotos de la

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo! Um ligar que eu gostaria muito de ir é na Inglaterra. Melhor lugar!!!!

    Bemroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais! Simplesmente fantástica! Vale a pena a visita ❤

      Excluir
  9. Sou louca pra ir na Itália, e depois de saber dessa cidade quero ainda mais conhecer essa cultura! Adorei o post e as fotos <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca para voltar! Todas as culturas merecem ser conhecidas 🌈

      Excluir
  10. Eu tenho um amor enorme pela Itália e sua postagem fez com que ele aumentasse. Essa cidade é incrível, estou apaixonado por cada detalhe, principalmente as ruas, o silêncio e essa amarelinha. É bem a minha cara passar nessa calçada pulando, sério. Esse aspecto rústico deixa a cidade mais encantadora, então com certeza entrará na minha enorme lista de lugares que desejo conhecer. Aliás, as fotos ficaram incríveis, parabéns! Sucesso!

    Com amor,
    Gabe ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada, Gabe! Acredita que foram feitas com meu Moto G2? Hahaha eu só acredito pq fui eu que tirei kk

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo