20.3.17

Fondue em Gramado + paradinha em Nova Petrópolis

O título desse post já começou bem, certo? Comer já é maravilhoso, imagina um fondue, então? Como mencionei no post passado, eu e o mozão fomos a Gramado-RS nesse Domingo em busca de comidinha gostosa, mas não fomos aleatoriamente.

Programamos tudinho através do Laçador de Ofertas. Você conhece? É um site que disponibiliza cupons de desconto em restaurantes, hospedagem, entretenimento, saúde e beleza no Rio Grande do Sul. A lista de opções é tão grande que foi difícil decidir qual seria o programa do final de semana.

Optamos, então, por comer uma sequência de fondue no restaurante Maison des Saveurs em Gramado. Se eu e o Lucca fossemos comer com o preço original pagaríamos R$120,00 (duas pessoas), mas com os cupons o valor baixou para R$66,00. Por mais que isso seja maravilhoso, o que eu mais gostei foi a praticidade desse site, pois você faz a reserva online e já paga no sofá de sua casa. Na mesma hora o cupom é gerado e você pode imprimi-lo, ou, se preferir, é só mostrar o código pelo celular. Mesmo assim, recomendo que você imprima seu cupom, pois nunca se sabe o que essas tecnologias podem aprontar rs.

Ok, vamos ao que importa? A comilança foi maravilhosa! Se você já teve a oportunidade de comer uma sequência de fondue, sabe como funciona. Tudo começa com o fondue de queijo, seguido das carnes na pedra e, por último, o fondue de chocolate preto. Por termos feito a reserva através do Laçador de Ofertas, tivemos um extra: fondue de chocolate branco ♡ Eu já comi muito fondue de chocolate preto, mas o branco vai morar no meu coraçãozinho pela eternidade. By the way, chocolate branco com banana deve ter sido inventado em algum lugar no céu.






Eu sei que você deve ter ficado com muita - muita! - vontade de comer tudo isso e muito mais, então vou dar a barbada para vocês: os cupons para esse restaurante estão válidos até o dia 10/05/2017, então não perde tempo e suspire comendo essa delicinha.

Recomendo: se você não tiver muito tempo disponível na sua agenda, faça uma reserva com antecipação, pois os restaurantes aceitam um número determinado de cupons por dia, e as vagas acabam em questão de dias.

Depois de ter tido quase que um orgasmo gastronômico, eu e o mozão passeamos por Gramado, mas como já conhecemos bem a cidade, resolvemos mudar a rota, então nos direcionamos para Nova Petrópolis, que fica a 35km de Gramado. É incrível como moro perto de Nova Petrópolis e nunca havia dado um pulinho ali.

A cidade é extremamente agradável: limpa, organizada, bela e recheada de flores. Vocês se lembram do Núcleo de Casas Enxaimel que mencionei aqui no blog? Em Nova Petrópolis muitas das construções eram no estilo Enxaimel, dando a cidade um ar mais belo ainda.


Para nossa surpresa, pegamos o último dia da Exposição de Orquídeas, mas muitos outros produtos estavam expostos, como obras de arte, produtos de beleza e esses cactos ultra fofinhos ♡


Na praça da cidade há um labirinto que me fez criar fé na humanidade mais uma vez. Havia várias pessoas procurando o centro do labirinto, e todos se ajudavam. Várias pessoas nos disseram "não vai por aí que é caminho sem saída" ou "o caminho é por aqui", e isso me fez sorrir calada, pois em momento algum pedimos informações, mas, mesmo assim, as pessoas queriam ajudar.


Essa viagem foi uma delícia! Como sempre falo: não importa o seu destino, seja em uma cidade ao lado da sua ou em outro continente, viajar alimenta a alma e nos faz perceber o quanto temos a conhecer ainda. Pegue sua câmera, monte uma playlist e just ride.

6 comentários:

  1. Adorei as dicas para a proxima viagem a gramado.
    e fondue é vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca comi fondue e essa postagem definitivamente vai ficar na minha mente por um bom tempo... hmm, delícia! Adorei as fotos, quero começar a viajar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, guria, te joga nesse mundão. Só tem a ganhar!

      Excluir
  3. Ai menina, tu não tem noção. São posts como esses que me fazem amar meu estado. Eu queria muito fazer um tourzinho pelo RS no meu aniversário. Ano passado não rolou mas eu preciso que role esse ano. Já vou adicionar Nova Petropólis na lista COM CERTEZA. Só pelo labirinto, hahah <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanto lugar lindo para conhecermos nesse RS. Vai rolar siiiim! Foco e energias positivas ❤

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo