3.2.17

O que te prende?


O que te prende? Tenho 24 anos e ainda não sei responder a essa pergunta. Talvez tudo ficaria mais fácil se tivesse a resposta no porte de minhas mãos. O que te prende de chegar onde realmente quer chegar? Temos muitos sonhos, e isso é fantástico, mas por que ainda não chegamos lá?

Qual é seu sonho do momento? Largar a faculdade? Se mudar para a praia? Jogar a papelada para o alto, subir em cima de uma cadeira e gritar "ME DEMITO!"? No meu caso, seja por ser aquariana ou puramente por ter uma mente acelerada, tenho muitos sonhos ao mesmo tempo. Na verdade, tenho tantos sonhos que não dou conta e entro em uma fase Oh, meu Deus, a vida está passando e o que conquistei até agora?

Tenho 24 anos e o que mais me apavora não chega nem perto de rugas e metabolismo desacelerado. O que me preocupa é o fato de ter morado a vida inteira no mesmo país, na mesma cidade, na mesma casa. Quer dizer... eu moro há 24 anos na mesma cidade e nem conheço ela direito. Quem dirá todos os lugares maravilhosos que esse mundo pode oferecer?

Uma vez quase me mudei para a Bélgica. Sim. Conheci dois belgas super parceiros e jamais os esquecerei: Gilles e Olivier. Fomos amigos por três meses, quatro festas e um laboratório cheio de bactérias. Éramos colegas em um laboratório onde eu fazia bolsa de iniciação científica. Eles me convidaram para voltar com eles para Bélgica, e eu aceitei. Estava tudo certo e minha mãe já estava me pedindo para traduzir "cuidem bem dela, viu?".

Resumo da história: eu não fui. O que me prendeu? Medo de não arranjar emprego? Medo de me sentir sozinha? Medo de não me adaptar? Medo de sentir medo? Só sei que medo não me levou a nenhum lugar até hoje, e a cada dia que passa tento conviver com meus monstros da maneira mais pacífica possível.

O que te prende? Por que você ainda não fez isso? Só quero te dar um conselho: quem nunca tentou, nunca conseguiu. Portanto, pare de ouvir conselhos furados de pessoas que têm uma lista enorme de como seu sonho não vai dar certo. Quem pode - e quem vai! - ir atrás de seus sonhos é apenas você. Então me faça o favor de dar satisfação à pessoa certa: você mesmo! Abra um vinho, bote a playlist inspiração e dê vida a seus planos!

17 comentários:

  1. Amei e me identifiquei muito. Também já deixei muitos sonhos de lado, mas agora decidi que vou ir atrás de cada um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!Um passo de cada vez, um dia de cada vez! Um beijo!

      Excluir
  2. Tb sou aquariana, e na verdade, a única coisa que me prende, é minha filha... Me prende pelo afeto, pelo amor e por tudo que podemos viver juntas... Mas confesso que por ser desse signo maravilhoso e evoluído, nada nos prende de fato, somos pura metamorfose e cada fase é libertadora, ao mesmo tempo em que nos sentimos encurraladas.... Já tive algumas experiências de "me demito" é olha, isso é muiiiito libertador hahaha.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, simmmm, que signo mais lindo, não? Eu já tive várias dessas experiências, porque como disse Lana del Rey "I have a Chameleon soul".

      Excluir
  3. Adorei seu texto, tenho 25 anos e me apavora também mal conhecer minha própria cidade. Do contrário ao que Cazuza disse mesmo sendo Ariana eu não meto o pé na porta, mas nos últimos tempos tenho adotado a expressão "Você pode". Toda vez que paraliso diante de uma oportunidade, de alguma situação que quero me jogar de cabeça, tento usar a expressão como palavras mágicas, de certa forma para evitar que a insegurança me bloqueie diante de algo que desejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo guria! O jeito é ter coragem, o sonho na cabeça e meter a cara a tapa! Sei como se sente.

      Excluir
  4. Também deixei alguns sonhos de lado. Porém o foco é ir atrás dos perdidos e dos novos sonhos. Espero não me perder no caminho. Adorei e me identifiquei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Shay! Com certeza, o negócio é sempre ir para frente.

      Excluir
  5. Que texto lindo.Refleti imensamente 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thayline! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  6. Fia, pior que eu tenho muuitos sonhos, e com 19 anos também penso que ainda não vivi nada, não aproveitei nada. Quero me formar, estudar mais, morar um pouco em cada país, fazer mochilão pelo brasil e pela europa, enfim, tanta coisa! E aprece que sempre estão sendo adiados; quando eu trabalhar, quando tiver mais dinheiro, quando terminar a faculdade, quando tiver coragem :/
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Samira, e é nesse momento que temos que acordar e tomar uma atitude!!! Vamos em frente! Um beijo

      Excluir
  7. Amei o texto, um leve tapinha na cara, daqueles de tentar acordar, sabe?!
    Na noite do meu aniversário de 21 eu chorei muito na hora de dormir conversando com o meu namorado, dizendo que estava angustiada por ter chegado nessa idade e não ter conquistado nada, nenhum estágio, nenhuma viagem especial, nada produtivo, chorei muito e joguei tudo pra fora. De alguma forma aquele choro me empurrou pra frente e foi muito louco como tudo foi acontecendo, já estagiei, já entrei na autoescola, já acampei e já terminei com esse namorado e estou me reconhecendo. As vezes é preciso dar um pause para depois engatar de vez no play!
    Um abraço!

    http://ddcifrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Deise! às vezes é preciso chegar ao fundo poço para dar aquele estalo "ei, para lá, vamos mudar isso!". Fico feliz que tenha conseguido mudar e ido em frente! Um beijo!

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso, Mand! Acho que a maioria das pessoas na nossa faixa-etária tem esse pensamento "tenho x anos e o que eu fiz até agora?", ir para a Bélgica era com certeza uma oportunidade incrível, mas NÃO ir te proporcionou aprendizado suficiente pra vir aqui e contar pra gente que devemos insistir no bem-estar que desejamos ter, seja ele em uma outra cidade, em um outro emprego, ou em qualquer tipo de mudança que gostaríamos de ter.
    Você fez a diferença hoje ♥

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me arrepiei com teu comentário! Muito obrigada por me confortar, Naya. Claro que posso dizer que no fundo me arrependo um pouquinho de não ter ido, afinal, é uma super aventura, mas se eu tivesse ido, talvez hoje eu não tivesse o blog, eu não teria conhecido meu namorado e tantas outras coisas que iniciei aqui.

      Excluir
  9. Miga, vem cá, dá um abraço!
    Eu to aqui fuçando teu blog e me deparo com esse texto QUE ERA TUDO O QUE EU PRECISAVA LER HOJE! Eu não sou aquariana (sou escorpiana), mas também me pergunto todo dia O QUE TO FAZENDO DA MINHA VIDA? Eu tb não sei o que me prende, mas acho que, na real, é a mesma coisa que você: MEDO! Maldito medo que nos deixa confortáveis, conformados com nossa vida. Já ouvi que é o inconformismo que nos faz mudar. Preciso me inconformar com a vida que levo e mudar! Amo mudanças, mas não mudo! Ai essa vida incoerente me cansa!
    Obrigada por essas palavras, viu? Mesmo! <3
    Beijos!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo