9.1.17

Unhas postiças: valem a pena?

Amamos e sonhamos com aquelas unhas longas, bem cuidadas, fortes e lindas, mas querer não é poder. Ter unhas assim naturalmente não é nada fácil, pois precisamos lixar diariamente, passar esmalte fortificante e fazer limpezinha toda semana. Haja tempo e dinheiro, ein?

Para não passarmos por toda essa função, muitas vezes optamos por unhas postiças. Eu nunca havia usado essas unhas, até que resolvi fazer a experiência para saber como funciona. É claro que elas são super práticas, mas até que ponto elas valem a pena? No post de hoje você vai entender o porquê de eu ter amado usá-las, e o porquê de nunca mais querer usá-las novamente.


Como eu era inexperiente no assunto resolvi ir a um salão aplicar as unhas, e na verdade é bem simples! Você pode comprar uma cola específica para unhas postiças, ou utilizar a cola Three Bond - a genérica da Super Bonder. Pelo o que eu vi a mulherada usa direto essa Three Bond, mas no salão utilizamos a cola para unhas mesmo.

Para que a unha dure bastante tempo há um segredinho. Basta aplicar um pouquinho - bem pouquinho mesmo! - da cola na unha e raspar a unha postiça na sua unha até que toda a superfície a ser colada esteja em contato com a cola. Então não é apenas colocar a unha em cima e apertar, ok? Procedendo dessa forma minhas unhas duraram mais de 15 dias - sim! Contudo, tenha cuidado ao colar, pois se a unha for colada errada, você não vai querer recolocar pois dói extremamente tirar uma unha recém colada.

Depois de coladas, a moça do salão cortou a unha com um cortador especial na medida que eu desejava, lixou, pintou e pronto! Usamos unhas incolores, mas há no mercado unhas já pintadas, decoradas e no tamanho ideal. Se você gosta de pintar você mesma, unhas postiças são uma benção já que o esmalte não descasca nem um pouquinho. Durante todo o tempo em que estive usando as unhas meu esmalte estava simplesmente impecável.


No dia em que coloquei senti uma sensação estranha nas mãos, dando a impressão de que as unhas realmente não eram minhas, mas logo no segundo dia eu já havia me acostumado e estava super faceira com minhas unhas novas! Eu realmente amei pois nunca havia tido unhas assim, já que minhas naturais são bem fraquinhas.

Até aí tudo bem, estava amando e pensava que só usaria unhas postiças dali para frente. Toda minha felicidade desmoronou no dia em que tirei as unhas. Uma delas caiu por conta, e as outras não caiam de jeito algum, sendo bem difícil tirá-las - na verdade foi muito doloroso. Não tente tirar as unhas sem o auxílio de algum produto removedor pois elas simplesmente não vão sair, e isso vai te machucar bastante. A moça do salão disse que eu poderia mergulhar as unhas na água morna, e elas sairiam facilmente, mas isso não aconteceu comigo.

Apelei para a acetona pois ela desmancha unhas postiças, mas mesmo assim foi bem difícil tirá-las. Enquanto ia removendo as unhas postiças, pude notar que minhas unhas naturais estavam extremamente fracas e se quebravam com muita facilidade. Algumas estavam rachadas no meio da unha.


Amei muito ter unhas perfeitas por mais de 15 dias, mas o sufoco na hora de tirá-las me fez pensar duas vezes. Agora vou tratar de recuperar minhas unhas e deixá-las crescerem fortes e bonitas! Essa foi a minha experiência com as unhas. Se você já usou alguma vez, deixe sua experiência nos comentários. Beijo, gurias!

16 comentários:

  1. Amandita, eu usei uma da Impress, experimente quando voltar a coragem (ela sempre volta hehe) eu usei na minha formatura ano retrasado (tamanho gigante) e elas ficaram linas na foto (eu tenho unha curta e sempre tive, nao crescem por nada) ai quando fui tirar a lente de contato tive que tirar todas as unhas (caras e duraram algumas horas) pq de gavião eu ia cortar o olho. ai usei mais duas vezes so que o tamanho menor, e é uma delicia ne? me sinto super poderosa hahah. Tenta essa que te falei, é bem melhor e nao doi muito pra tirar (ela é tipo um adesivo sabe?) ce vai gostar , da pra por e tirar sozinha!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samira, muito obrigada pela dica!! Estou pensando em usar as auto colantes, mas sem aplicar cola, daí dura menos e não vai ser esse sufoco todo kkkkk um beijo, queridaaaa!

      Excluir
  2. Já tentei usar postiças mas nunca consegui,minhas unhas crescer muito rápido,mas também quebrar muito rápido.Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também, Jessica! É uma pena :( O jeito é cuidar delas direitinho!

      Excluir
  3. Gentee que legal, eu uso bastante unhas postiças, inclusive tem um post no meu blog também falando sobre elas. Mas eu já tenho um pouco mais de experiencia, não é doloroso pra mim retirar porque quando passa sete dias elas começar a afastar da cutícula, daí num clique meu por baixo elas soltam, eu uso uma cola que não é específica, mas não tive reação contra - esqueci o nome - dá um ulo no meu blo e veja o post, inclusive no post tem um passo-a-passo em vídeo de como eu mesma aplico, já pra não gastar indo no salão :D

    Blog: http://www.ameliafitness.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, eu achei bem fácil de aplicar, mas para retirar foi o caos. Minhas unhas estão TOTALMENTE rachadas. Eu só não botei foto pq tá realmente feio!

      Excluir
  4. Caramba. eu tenho sorte das minhas unhas crescerem rápido. Adorei, eu passarei bem longe dessas colas de unhas. Acho que elas abafam as unhas né? por isso as tuas ficaram assim. Beijos depois conta como recuperou <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiquei com muito medo de pegar fungos, tem que ter muito cuidado ao usá-las. Agora elas já estão bem melhor, só não postei fotos pq quis poupar vocês hahaha

      Excluir
  5. Nossa! Eu já usei postiças em gel, amei o resultado e depois tive a mesma sensação que você! Quando tenho alguma emergência e minhas unhas estão muito feias, eu apelo pras postiças auto colantes, elas são ótimas e super fáceis de aplicar e remover!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora só emergência mesmo e olhe lá! Estou afim de experimentar essas auto colantes, pois não devem fazer tanto estrago.

      Excluir
  6. O problema dessas unhas é realmente a hora de tirar né, comigo também aconteceu de ficarem fracas e quebradiças. Porém, quando estão coladas ficam tão lindas, principalmente pra mim que tenho as unhas curtinhas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, ficam absurdamente lindas, é uma pena que tenhamos de tirá-las depois.

      Excluir
  7. Em primeiro lugar, as fotos estao tao lindas, amei! Então, eu não curto muito unhas postiças por realmente enfraquecer a tua unha :/ cê não considera usar em gel ou aquelas outras que sao diferentonas? eu to super pensando em usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Liz!! Então, essa foi minha primeira experiência com unhas. Agora quero experimentar as auto colantes, pois duram menos tempo, não dando tanto trabalho na hora de tirar!

      Excluir
  8. Também nunca usei unhas postiças e minhas unhas naturais são até fortes pra quem bem passa base direito. Já ouvi relatos de que é bem doloroso mesmo, e por isso mesmo, nem me arrisco.

    Ps: as fotos ficaram lindaaas!

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que maravilha ter unhas assim, Giovanna! E sim, dói muuuuito!

      Muito obrigada pelo elogio <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo