30.12.16

6 memórias inesquecíves de Munique

Olá, lindos e lindas! Recentemente fiz um post sobre 5 memórias inesquecíveis de Veneza, e o pessoal gostou bastante, portanto, continuarei a série de memórias da viagem maravilinda que fiz pela Europa, contando um pouco do cotidiano de cada local e desmistificando rótulos. Hoje trago um pouquinho da Alemanha e toda a alegria que pude absorver dela!

♡ Isso mesmo que você leu: alegria! Muito já ouvi falar sobre como os alemães são frios e distantes, mas até onde pude vivenciar, eles têm muita energia e simpatia para oferecer. Desde o primeiro momento em que botamos os pezinhos congelados em Munique fomos super bem recebidos, não apenas por hotéis e restaurantes, e sim por todo mundo!

Na verdade, às vezes era energia demais, e eu ficava com um pouquinho de medo rs. Na Hofbräuhaus, cervejaria localizada no centro histórico de Munique, pedi uma informação a um garçom, e ao invés de me responder, ele me tirou para dançar ao som das bandinhas no meio do restaurante. Aquele homem era tão forte que eu me senti como uma pena em seus braços.



♡ Sim, a cerveja é uma delícia e não é servida super gelada. O que achei muito interessante é o fato de a cerveja ser mais barata do que água em muitos locais - acredite! E geralmente vem em copos extremamente grandes como esses:


E sim, eu tomei tudo rs. No copo da esquerda vinha 1L de cerveja, e no da direita um pouco menos. Agora você imagine todas as pessoas dentro do restaurante fazendo essa pequena degustação - por isso todo mundo é tão alegre! E é por isso que eu e minha irmã saímos da cervejaria filosofando sobre como o amor que tenho pelo meu namorado está relacionado ao copo de 1L em que bebemos - eu sei... apenas não pergunte.

♡ Eu tinha o pressentimento de que eu explodiria alguma coisa a qualquer momento no hotel, pois exatamente todos os botões eram escritos em Alemão. O que você faria se visse botões assim por todos os lados? Ainda bem que existe Google Tradutor.


♡ Não somos conhecidos apenas por carnaval, futebol e samba. Somos conhecidos também por Michel Teló. Dando uma volta noturna pela praça Marienplatz, eu e meu cunhado paramos em uma rodinha para assistir ao mini show de um músico muito querido.

Ele perguntava a nacionalidade de cada um na roda e tocava uma música provinda do local. Os próximos da fila éramos nós, e quando meu cunhado disse que vínhamos do Brasil, em poucos segundos o músico começou a cantar e tocar "ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego".

♡ Na praça Marienplatz havia de tudo: lojas, restaurantes, prédios lindos e iluminados e muitas confeitarias com os doces mais gostosos e atrativos que eu já vi. Eu não sabia se estava apaixonada pelos sabores ou pelas vitrines com doces das mais diversas cores e formatos. Eu gamei nessa coisinha tchutchuca aqui que até hoje não sei o que é, mas que era gostosa demais!


♡ Ok, ok, eu sei que esses doces parecem maravilhosos, mas se há uma comida que me chama durante a noite e me dá muita saudade é o famoso pretzel. Você já deve ter comido algum pretzel aqui no Brasil. Doces, salgados e dos mais variados molhos, o pretzel brasileiro não se compara ao único sabor oferecido na Alemanha: assado com sal grosso. Sim, simples assim! Com tanta variedade de comida por lá e eu só pensava em comer esse pretzel divino.

Tá, eu juro que paro de falar em comida, mas devo ressaltar que pão com linguiça lá não é nada demais. É literalmente um pão e uma linguiça. Se quiser um complemento, eles oferecem mostarda e ketchup. Sou muito mais um dogão brasileiro rs.

6 comentários:

  1. Nossa, que lembranças fantásticas! A Alemanha parece um lugar incrível! Só iria querer esse doce maravilho e com certeza ia me confundir com o idioma hahahah bjo feliz ano novo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei amei <3 morro de vontade de ir a alemanha! nunca ouvi falar sobre serem frios, poxa hein? nao parecem e que bom que com voces nao foram! amo cerveja e chopp, já me identifico haha parece um lugar tãaao fotogenico e fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, só vai! Te joga! Te muda pra lá! É lindemais <3

      Excluir
  3. Uma vez eu vi uma reportagem falando que assim que "Ai se eu te pego" estourou, os bares no mundo todo faziam questão de tocar, todo mundo pedia... Cara, como a Alemanha é fofinha ! Já quero conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim hahahah como pode? Por que não somos conhecidos por algo melhor? A Alemanha é puro amor <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo