26.12.16

5 memórias inesquecíveis de Veneza

Faz quase um ano que viajei para Europa, e a saudade tá batendo forte. Tive momentos magníficos pelo lado de lá que jamais esquecerei. Preparei uma listinha com memórias deliciosas que vão muito além dos monumentos.

♡ Você já assistiu ao filme A Liga Extraordinária? Lembra da parte em que a Liga se encontra em um Carnaval em Veneza? Gente, é igual. No momento em que saí da ferroviária e pude apreciar a primeira vista da cidade, senti que estava vivendo o filme: o tempo completamente nublado, uma música clássica sendo tocada por um violinista logo à frente e pessoas vestindo roupas do século XVI.

Sabe bloco de Carnaval? Eles fazem isso lá também, mas com roupas que tapam o corpo inteiro, pois o frio pega. Fiquei encantada em ver um bloco da Alice No País Das Maravilhas, além da alegria de quem estava vestindo os trajes.



♡ Para quem não possuía os trajes, os mesmos eram vendidos em barraquinhas no meio da rua, mas custavam o olho da cara para quem ganha em Reais. Por mais que eu não tivesse condições de comprar os trajes, não fiquei de fora dessa: havia várias barraquinhas com máscaras e perucas de todas as cores possíveis.


♡ É praticamente impossível se perder em Veneza - mesmo não possuindo um mapa em mãos e não sabendo nenhum idioma além do seu. Dando uma volta pela cidade e conhecendo as maravilhosas e infinitas lojinhas, acabei me perdendo da minha família. Nesse momento pensei "vou botar em prática meus conhecimentos de Inglês e perguntar onde estou", mas isso não foi necessário.

Por todas as ruas que passei havia uma placa fixada nas paredes escrito Alla Ferrovia (À Ferroviária), e adivinhem? O hotel no qual estávamos hospedados ficava logo ao lado da ferroviária. Portanto, o melhor a fazer é ter a ferroviária como ponto de referência e você não se perderá.

As placas fizeram com que eu desse voltas e voltas pela cidade (tática de turismo), e eu cheguei no hotel bem tarde, mas, mesmo assim, foi uma ótima experiência, pois tracei rotas muito íntimas da cidade, que apenas quem mora e trabalha lá conhece.

♡ Não, eu não andei nas gôndolas, pois estava muito frio e ventoso. Se você está à procura de um passei romântico em Veneza, vá no Verão, quando o tempo é aberto e as ruas brilham com o sol. Apesar disso, gosto muito de tempo fechado, e a visão que tive da cidade foi linda e sombria ao mesmo tempo.


♡ Tenho uma prima italiana que não fala Português, portanto, a única forma de nos comunicarmos era em Inglês, já que meu Italiano se resume a formaggio, per favore e perdonami, non capisco. Encontramos ela e sua família em um restaurante da cidade, e pedi sua ajuda para escolher um prato, já que o menu era totalmente em Italiano.

Perguntei o que era pasta in salsa di ostriche, e ela me disse que era massa com molho de peixe. Aguardei ansiosamente pelo meu prato e, quando recebi, dei de cara com 40 milhões de ostras na minha massa. A Federica havia confundido ostras com peixe, coisa pouca. Mesmo assim resolvi testar, mas olha, pra mim não rola.

Dentre os locais que estive na Europa, Veneza conquistou um lugarzinho especial no meu coração. Sua beleza e magia em época de Carnaval me marcaram para sempre. I miss you, Venice ♡

19 comentários:

  1. Adorei o post, tenho muita vontade de viajar para a Veneza, espero que um dia se realize!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai, Nathália! Se somos capazes de sonhar, somos capazes de realizar <3

      Excluir
  2. Que post maravilhoso! Espero ter a oportunidade de conhecer Veneza um dia :)

    Beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai, sim!! Planeje com muito amor que um dia vai <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que delicia sua viajem! Eu comecei a fazer aula de italiano e me apaixonei pelo idioma, pelo país então eu iria surtar de amores! E olha, esse clima meio sombrio ficou legal mesmo! E foi bom até você se perder da sua família por um tempo, assim você tem a quase experiência de um mochilão :) E quem imagina ein? Que o carnaval de Veneza seja tão legal, eu trocaria de boas o daqui pelo de Veneza hahaha E fia, eu também confundiria fácil os pratos, ainda mais com 3 idiomas pra se conviver - e ao mesmo tempo.
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, guria! Eu também nem imaginava. Na verdade não imaginava que estaria lá em época de Carnaval, quando me dei conta fiquei apaixonada <3

      Excluir
  5. Quem sabe algum dia eu vá a Veneza, o que dizem da cidade e as fotos que vejo por aí é simplesmente maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim <3 Planeje com amor e vá!! Um beijo, Mônica!

      Excluir
  6. Que lugar lindo. Adorei sua experiência. Meu marido é muito a fim de ir em Veneza, e tanto que ele fala eu também tenho vontade. Aliás, a Europa toda é linda. Ele já esteve aí e quer me levar. Bjo!!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, guria, vão!!! Deve ser ótimo fazer uma viagem assim com o maridão. Fui com minha família, mas quero muito levar meu namorado um dia <3

      Excluir
  7. EU AMO OSTRA! Teria ficado bem feliz se viesse uma massa cheia de ostras <3 Cê tirou foto?
    Achei muito lindo e adoraria ter uma máscara de Veneza!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha cruzeeees! Não tirei não!!
      Tenho minha máscara até hoje <3 Vamos fazer um encontro de blogueiras em Veneza kkkkk

      Excluir
  8. Miga! Eu amei <3 Quero muito conhecer Veneza e andar nas gôndolas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai amar, miga! E vai fazer posts lindos lá <3

      Excluir
  9. Meu sonho conhecer Veneza, quero ir na época de carnaval, ver os blocos, o desfile, tudo ♥ sonho demais!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito lindo, Sophia! Você vai adorar <3

      Excluir
  10. que amorzi de post! morro de vontade de conhecer veneza (e mais lugares incriveis da europa, claro) mas gente, veneza é demais! e ler teu post me deixou mais "<3" ainda, quanta memória boa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sim! E olha que tem tanto lugar para conhecer nesse mundinho <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo