3.10.16

Onde mora o romance perfeito?


Esses dias uma criança de 12 anos me perguntou "Mandy, existe romance perfeito?". Gente, ele tem 12 anos. 12 anos e já se faz uma pergunta de tamanha complexidade. Fiquei mirabolando teorias sobre como ele chegou a essa pergunta. Estaria ele apaixonado? Será que ele ouviu isso em alguma música? Será que ele já teve alguma decepção amorosa nessa idade? Não descarto nenhum teoria, mas cheguei a conclusão de que em muitos momentos de sua vida ele deve ter ouvido alguém comentar "o amor não é fácil", "não existe relacionamento perfeito", "antes de casar, abre o olho, depois de casar, fecha".

Particularmente, estou cansada de ouvir que não existe romance perfeito, pois acredito que exista sim! Não digo que um relacionamento perfeito seja sempre um mar-de-rosas sem brigas e sem desacordos, pois isso não existe nem com nós mesmos. Digo que um relacionamento perfeito seja um em que haja respeito, zelo e muita paciência. Um casal não possui os mesmos gostos e opiniões, nem os mesmos talentos e defeitos e, além de tudo, cada um possui o seu tempo para entender as mensagens que a vida deixa na caixinha do correio.

A perfeição de um romance é vista nos pequenos gestos. A perfeição de um romance mora naquela caixinha de mensagens de carinho que você nem sabia que ele havia guardado; naquele momento em que você poderia ficar horas olhando nos olhos; naquele momento em que você conta até três para não estourar; nas lutinhas de cócegas; na companhia silenciosa quando palavras não bastam; no chá quentinho recebido na cama; nas risadas que doem a barriga; no pedido sincero de desculpas e no desejo mútuo de sucesso e crescimento pessoal e profissional.

Portanto, não me digam que amores não são perfeitos. Se o seu relacionamento não é perfeito... talvez seja hora de analisá-lo de outro forma.

18 comentários:

  1. Concordo plenamente, é um saco quando alguém vem em mim e diz que meu relacionamento de 5 anos e meio não tem como ser perfeito, que em algum momento vamos enjoar um do outro, que se depois de todo este tempo ainda não casamos, não casaremos mais. Gente, é a minha vida, o meu relacionamento. Se algo não estivesse me fazendo bem ali, eu não me proporia a continuar, não me esforçaria para fazer ele feliz assim como ele se esforça para me fazer feliz. Relacionamentos perfeitos baseiam-se nas perfeições e imperfeições do outro, que aprendemos a aceitar,compartilhar e amar como se fossem nossos.
    Lindo texto, meu bem!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Allana! No final de tudo, são as pessoas projetando a infelicidade delas em nós. Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Que texto lindo! Eu poderia ficar horas aqui falando sobre amor e, principalmente, amores perfeitos mas acho que posso resumir em: não importa se é perfeito ou imperfeito, desde que seja amor <3. Adorei o seu texto!

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Concordo super que nao existe relacionamento perfeito - mas na visao de que nao existe um relavcionamento sem brigas e estresse. Mas a perfeição de um relacionamento sim, pode existir <3

    ResponderExcluir
  4. Não adianta, altos e baixos sempre vão existir... mas a perfeição num relacionamento tá justamente em saber encarar esses altos e baixos, conviver com as imperfeições do outro, aproveitar cada momento... nem sempre é fácil, mas quando o amor é verdadeiro, nem as maiores dificuldades o apagam. Amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, Ana Paula! Quando as pessoas estão realmente dispostas, o negócio anda!

      Excluir
  5. O amor verdadeiro passa por altos e baixos, em alguns meses vão pensar em desistir um do outro, mas o que torna ele perfeito na minha visão é o que mantem eles juntos, o que faz eles olharem pra trás e verem tudo que já passaram e é continuar segurando a mão do parceiro(a), mesmo não estando de bem.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você. Não dá pra não dizer que não existem amores perfeitos e nem dizer como eles são. Cada amor é único e perfeito da sua maneira.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  7. Ah ♡. Acredito que a perfeição seja relativa e que um relacionamento não deixa de ter funcionado porque acabou. Eu tive um relacionamento maravilhoso, que me fez crescer muito e me impulsionou na vida. Ele acabou, por coisas que não cabiam a nós, mesmo assim foi perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que com esse relacionamento tu pode crescer e mudar para melhor! <3

      Excluir
  8. Amei o texto,como sempre arrasando. concordo plenamente contigo, o amor verdadeiro supera tudo como diz na bíblia, supera os altos e baixos, as crises,quando é amor de verdade ele reacende de pequenos gestos,demonstrações de afeto, ele não precisa ser perfeito para ser verdadeiro ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa que texto maravilhoso, dei uma fuçada no seu blog haha e ele é lindooo!! to apaixonada, vou voltar mais vezes!! beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carol! Muito obrigada! Seja bem-vinda

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo